Tutorial San Andreas - Como adicionar uma gangue nova

O primeiro tutorial do blog, é algo que eu sempre quis compartilhar com alguém, mas nunca tive a chance:
Como adicionar uma gangue ao San Andreas (sem substituir nenhuma).
                                                              

Antes de começar, quero que saibam que só é possível adicionar DUAS gangues ao SA (aos outros nenhuma!)
Você vai precisar de:

  • IMG Tool (aqui)
  • Notepad (Bloco de Notas, já vem com o PC)
  • Sanny Builder (aqui)
  • CLEO 3 (vem com o SB)
  • Os personagens que você quer adicionar como gangue (aí é com você)
Começando:

  1. Vá ao local onde o GTA San Andreas está instalado.
  2. Abra a pasta "data".
  3. Abra o arquivo ped.ide (ou peds, não lembro bem)
  4. Vá ao local que diz "Add your peds here" (Adicione seus pedestres aqui)
  5. Pegue um ped qualquer na lista (que tenha um nome "GANGalgumacoisa")
  6. Copie a linha dele e cole no local reservado para os seus peds (abaixo da linha "add your peds here")
  7. Olhe o número do ped logo acima do seu, e mude o número do seu para um a mais (ex.:se o outro for 1, o seu será 2).
  8. Mude o nome do seu ped (os dois nomes iguais) para o nome do que você baixou (ex: Ballas1 para yakuza1)
  9. Mude o "GANGalgumacoisa" para GANG9 (se for sua primeira gangue) ou GANG10 (se for a segunda.
  10. Salve o arquivo, e abra o Cargrp.dat
  11. Procure o nome "Gang 9 (unused)"/ "Gang 10 (unused)", e mude o nome dos carros (sentinel e admiral) para os veículos da sua gangue, em seguida salve.
  12. Abra o pedgrp.dat e mais uma vez localize "Gang 9 (unused)" ou "Gang 10 (unused)".
  13. Substitua o nome dos peds (VLA1, VLA2, VLA3) pelo nome dos seus peds.
  14. Abra o IMG Tool e adicione os seus peds (não substitua nada)
  15. Agora abra o Sanny Builder, configure-o (é em português, então fica fácil), clique em novo.

Digite {$CLEO .cs}, em seguida solte duas linhas e digite:

thread 'GANG' 

Solte outra linha e digite:

:GANG_1 
 if
Player.Defined ($PLAYER_CHAR 
then
0237: set_gang 8 weapons_to x x x

Esses x são as armas da sua gangue. Aí vai a lista de armas:
0 - Soco
1 - Soco inglês
2 - Taco de Golfe 
3 - Cacetete de polícia
4 - Faca
5 - Bastão de Baseball
6 - Pá
7 - Taco de Sinuca 
8 - Katana
9 - Motosserra
10 - Dildo Roxo
11 - Vibrador Branco
12 -  Dildo Branco
13 - Outro vibrador branco
14 - Buquê de flores
15 - Bengala
16 - Granada
17 - Gás Lacrimogênico
18 - Coquetel Molotov
19 - Sem uso
20 - Sem uso
21 - Sem uso
22 - Pistola 9mm
23 - Pistola 9mm com Silenciador
24 - Desert Eagle
25 - Escopeta
26 - Escopeta serrada
27 - Escopeta de combate
28 - Mac-10
29 - SMG
30 - AK47
31 - M4
32 - Tec-9
33 - Rifle
34 - Rifle Sniper
35 - Lança Foguetes
36 - Bazuca
37 - Lança Chamas
38 - Minigun
39 - Explosivos Remotos

Escolha as três armas (se quiser menos de três repita alguma já usada), e vamos continuar. Na outra linha, digite:

076C: set_zone 'XXX' gang 8 density_to 40

O 'XXX' é o nome da área, depois eu posto uma lista com todas elas.

Repita quantas vezes quiser, só mudando o nome da área. Depois, desça a linha e digite:


end_thread
return

Salve na pasta cleo e em seguida compile (F6).

2 comentários:

moisescipriano45 disse...

kra explica isso ae direito!! Add no msn ae: moisescipriano45@hotmail.com

BECKER disse...

vc ta vivo tem facebook ?

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