Detonado GTA San Andreas

É isso aí! Eu estou fazendo o detonado do GTA San Andreas xD
Para ler esse detonado, você vai precisar de duas fontes: a Calibri (aqui) e a Pricedown (aqui).

Para instalar:
  1. coloque-as em alguma parte do PC.
  2. Vá em C:\WINDOWS\Fonts
  3. Vá em Arquivo -> Instalar fonte.
  4. Ache o local onde a fonte está.
  5. Dê um clique duplo na mesma.
  6. Pronto (Se estiver com a página aberta, pressione F5).



Quando você começa o jogo, a C.R.A.S.H. toma de você todo o dinheiro que você trouxe de Liberty City, te deixando com apenas $350 (No jogo isso é como se fossem $35). Com $350 não dá pra fazer quase nada (no jogo, claro XD), então que tal ganhar um dinheirinho extra?

Taxi Driver

A melhor missão a se fazer no início do jogo, pois tudo que você tem que saber é dirigir. E, se não souber, trate de aprender, porque o jogo é basicamente focado nisso, então... APRENDA A DIRIGIR! Para completar a missão, você precisa parar próximo às pessoas com uma “seta” na cabeça, esperar elas entrarem, e em seguida dirigir até o local indicado, e pegar outra pessoa, e sucessivamente, antes que o tempo acabe. Toda vez que você deixa um passageiro no seu destino, você ganha uma quantia, que varia de acordo com a viagem: quanto mais você demorar ou bater, menos você ganha. Para completar essa missão, você tem que entregar 50 passageiros em seus destinos. Não precisa ser consecutivo, mas é melhor que sim, pois você ganha um bônus a cada 5 passageiros entregues, que aumenta em $500 cada vez que é recebido (5 passageiros = $500, 10 = $1000, 15 = $1500, etc.). Depois de completada a missão, todos os Taxis e Cabbies terão Nitro 2x e saltarão ao buzinar. Aconselho você completar essa missão com o Taxi, pois ele tem uma “handling” melhor que o Cabbie, e menores chances de capotar.
Carros utilizáveis nessa missão: Taxi, Cabbie.

Vigilante

Você é um daqueles que gosta de sair matando os pedestres, e que não consegue ficar muito tempo com uma arma sem acabar com a munição? Que tal ganhar dinheiro com isso? Então consiga suas armas (mate policiais, Ballas, Vagos e até mesmo Grove Streets - pois eles não atacam-, caso você saiba onde encontrar as armas pegue-as, etc.), entre em um veículo policial, pressione 2/R3, e comece. Sua missão é neutralizar os criminosos, usando métodos bem pouco ortodoxos.  À medida que você passa os níveis, o número de veículos aumenta (Até o nível quatro é um carro, até o sete são dois, e a partir do oito são três). Note que, mesmo você estando ajudando a polícia, você ganha níveis de procurado, e precisa sempre estar indo a um Pay ‘n’ Spray. Os níveis são infinitos, mas você só é obrigado a completar até o nível 12: Após a primeira vez que completar esse nível, seu colete irá aumentar em 50%. Aconselho você a completar essa missão com o Hunter, pois fica muito, muito mais fácil, e é mais difícil se conseguir níveis de procurado.
Carros utilizáveis nessa missão: Polícia (LS), Polícia (RU), Polícia (SF), Polícia (LV), HPV1000, Rhino, Hunter.

Firefighter

A missão de bombeiro. Só precisa saber dirigir e atirar... água! Obviamente, é completada em um caminhão de bombeiros, mas somente no caminhão com canhão d’água (Para quem não sabe, tem uma versão do caminhão que tem uma escada ao invés de um canhão d’água). Entre no mesmo e pressione 2 (PC) ou R3 (PS2). Seu objetivo é ir até os carros em chamas e apagar o fogo, usando o canhão d’água. Não se preocupe, a água é infinita, mas o tempo não: quanto maior o número de carros, maior o tempo. Assim como n missão de Vigilante, à medida que você passa os níveis, o número de carros aumenta. Essa missão é fácil principalmente em Las Venturas, devido à cidade ser plana, e quase impossível em San Fierro, por ser uma cidade com terreno irregular. Em Los Santos a dificuldade é média, pois a cidade é basicamente plana, mas também possui áreas irregulares, como Vinewood, Mullholand, Las Colinas, Los Flores, etc. Os níveis também são infinitos, mas você só é obrigado a completar até o nível 12. Após o mesmo, Carl estará à prova de fogo: Ele ainda pega fogo, mas o mesmo não tira nada da sua saúde.
O único carro utilizável nessa missão é o Firetruck.

Pimping

Uma das missões mais controversas do jogo é sem dúvida essa. Ela consiste em uma coisa bem simples: virar um caften (cafetão na linguagem popular)! O seu objetivo é pegar a sua mãe e a sua irmã as “mulheres da vida”, levar para os “clientes”, e depois voltar para buscá-las, recebendo o dinheiro e eventualmente matando o cliente, caso o mesmo não queira pagar. Você trabalha somente com duas mulheres. O dinheiro inicial é de $300, e se multiplica pelo número do nível. Para passar o nível, você precisa que a mulher termine o programa sem você precisar matar o cliente, Para completar a missão, você precisa passar o nível 10, que é o último nível. Após o mesmo, as prostitutas irão pagar para tomar um “café” com você, ao invés de você pagá-las.
O único carro dessa missão é o Broadway.

Burglary

A missão mais controversa do jogo, sem sombra de dúvidas. Consiste simplesmente em invadir casas à noite e roubar objetos para vender! A missão só pode ser completada utilizando uma Boxville preta especial, chamada “BOXBURG”, a partir das 20h00min. Entre na Boxburg e pressione R3 (PS2) ou 2 (PC). Você verá que Carl está usando uma máscara preta. Entre em uma casa que você acha que tem coisas de valor (Sim, durante a missão você pode entrar na casa das pessoas), e faça ao estilo “Home Invasion”: pegue o que puder, sem deixar a barra de “Noise” encher, leve para o caminhão, volte, e assim sucessivamente, até a casa estar “limpa”, volte para o caminhão e ache outra casa. Não se preocupe com o tempo, e, quando ele acabar (às 05h00min), entre no caminhão e dirija até o local indicado e entre na garagem. Você será recompensado por tudo o que roubou. Quanto mais você rouba, mais ganha. Mas também é sempre bom olhar a QUALIDADE da “mercadoria”: Uma mercadoria roubada no Ganton não vale tanto quanto uma roubada em Prickle Pine (LV). Essa missão não é obrigatória para se completar 100%, mas, se você roubar $10.000 em mercadorias (não precisa ser consecutivo, mas em duas visitas a Prickle Pine você consegue uns $15.000), você terá Sprint (Habilidade de correr apertando X [PS2] ou Espaço [PC]) infinito.
Como já foi dito, só com a Boxville preta “BOXBURG”.

Agora, ao detonado!

Agora que você já conseguiu algum dinheiro (quanto mais, melhor!), vamos realmente começar o detonado. Siga o ícone do “CJ” no mapa, e, quando Carl disser algo (com legendas), e você ver uma marca vermelha em frente a uma casa, dê pause, abra o mapa e marque o local em que você está (Use ”Círculo” no PS2 ou “T” no PC), em seguida saia do veículo e vá em direção à marca vermelha para começar a primeira missão do jogo...

 

Big Smoke

Essa missão é só uma cutscene, mas após a mesma, a próxima missão se inicia automaticamente. Carl está de volta, após cinco anos, na casa onde ele nasceu e passou sua infância e adolescência. Sua mãe está morta, e aparentemente não tem ninguém na casa. Carl está se sentindo tão culpado que começa a ter flashbacks, da época em que ainda morava em Los Santos e que seu irmão Brian e, obviamente, sua mãe ainda eram vivos, quando é atacado por seu antigo melhor amigo, Melvin “Big Smoke” Harris, que pensa que Carl é um ladrão tentando assaltar a casa. Quando Smoke o reconhece, os dois se abraçam, saem da casa, e entram num Perennial preto, o carro de Smoke. Carl então dirige até Vinewood, onde fica o cemitério da cidade.

Sweet & Kendl

Agora sim, essa é a primeira missão de verdade. Carl e Smoke chegam ao cemitério, onde encontram Sean “Sweet” Johnson, irmão de Carl, Kendl Johnson, irmã de Carl e Lance “Ryder” Wilson, amigo maconheiro de Carl. O mesmo descobre que seu irmão o odeia, por ele ter fugido para Liberty City cinco anos atrás, após seu irmão mais novo Brian, ter morrido. Carl também descobre que sua antiga gangue, a Grove Street Families, perdeu muitos territórios e acabou se dividindo em três gangues: Grove St. Families, Temple Drive Families e Seville Boulevard Families. A gangue diminuiu devido a ser totalmente anti-narcóticos, enquanto Ballas e Vagos, as gangues rivais, enriqueciam e ganhavam força vendendo crack. Então, Carl, Sweet, Smoke e Ryder (Kendl havia ido embora pouco antes, para se encontrar com seu namorado César), estão prestes a entrar no carro de Smoke, quanto um Voodoo vermelho passa atirando e destrói o carro. Os quatro então correm para o outro lado da rua, onde sabe Deus por que, tem quatro bicicletas. Eles pegam as mesmas e então finalmente acaba a cutscene e começa a ação. Suba na bicicleta e siga Sweet, o cara na bicicleta com a seta na cabeça, tomando cuidado com os Ballas atirando do Voodoo. Quando chegarem a Mullholand Intersection, A seta passará para Ryder. Siga-o até o Glen Park. Após isso, ao invés de continuar seguindo-o, lembra-se do marcador que você colocou no mapa, antes da missão? Siga-o pelo radar, vai chegar um ponto em que os Ballas irão embora, deixando você fora do risco de levar uns tiros no “furébis”. Se quiser, desmarque o local no mapa, e volte até onde Ryder está (o ponto azul no mapa), e continue seguindo-o, até chegar à Grove St. Carl então dirá que está cansado e que vai dormir um pouco.
Mission Passed!
Respect +
Agora que você passou a primeira missão, entre na casa do Carl, é a mesma da primeira cutscene e onde ficava a marca vermelha. Para entrar na casa, apenas aproxime-se da seta amarela na porta da casa. Quando entrar, pegue o disquete na cozinha da casa e selecione um “slot” para salvar seu progresso. Toda vez que você salvar o jogo, sua vida será enchida, seu nível de procurado será limpo e o jogo avançará 6 horas. Após salvar o jogo, saia da casa. Você receberá uma ligação no seu telefone celular. Pressione L1 ou <-TAB -> para atender. É Sweet, explicando que as três gangues que formavam a Grove St. Cinco anos atrás brigaram e se tornaram gangues independentes, e que a Grove era a menor gangue da cidade atualmente. Se quiser, aperte ou Enter para parar a ligação. Isso não afeta em nada o jogo, é só para você não precisar ficar ouvindo a ligação. Em seguida, siga o símbolo do “R” no mapa, para começar a segunda missão.

Ryder
Ryder é seu amigo de infância, assim como Smoke. Ele sempre foi viciado em maconha, e está sempre com um “baseado” na boca. Carl chega à casa dele, e ele o chama para lhe ajudar a resolver um problema de gangue: o dono da pizzaria em Idlewood apagou as pichações da GSF no muro da pizzaria, e Ryder está indo acertar as contas com ele. Carl então diz que vai aproveitar e cortar o cabelo, já que a barbearia do Velho Reece fica em frente à pizzaria. Os dois então saem e Ryder entra no carro. Entre no carro e dirija até o local indicado pela marca amarela, e pare na marca vermelha. Entre na barbearia e pare na marca próxima à cadeira. Escolha um corte de cabelo (Eu aconselho o “Cornrow”) que esteja dentro das suas condições financeiras (Viu por que eu coloquei aquela primeira parte?). Após comprar, aperte ou Enter para sair da barbearia. Dependendo do corte de cabelo, Carl irá dizer se gostou ou não, mas Ryder sempre irá dizer que está ridículo. Entre em seguida na pizzaria e pare na marca próxima ao atendente. Escolha uma das refeições: a de $2, a de $5, a de $10 e a de $10 “saudável”. Após você comer, Ryder irá colocar uma máscara e tentar assaltar a pizzaria, mas o atendente o reconhecerá, dizendo que “ninguém mais é tão baixo assim”. Carl e Ryder começarão a discutir, o que dá tempo para o atendente pegar uma escopeta e começar a atirar nos dois. Você está na porta da pizzaria, corra para a caminhonete de Ryder do outro lado da rua. Se quiser, atropele o atendente e pegue a escopeta. Volte para a casa de Ryder.
Mission Passed!
Respect +
Após essa missão, você poderá ir a restaurantes fast-food como Pizza Stack, Burger Shot e Cluckin’ Bell. Poderá também cortar o cabelo nas barbearias e fazer tatuagens nos salões de tatuagem espalhados por San Andreas.
  
Agora que você já passou as duas primeiras missões e aprendeu os básicos, é hora da ação de verdade começar... Então por que ela só começa lá em San Fierro?  Depois de salvar, vá até o símbolo do “S” no mapa para iniciar a primeira de muitas missões do Sweet.

Tagging Up Turf
Sweet e Smoke estão jogando basquete, quando Carl chega. Sweet ainda está muito zangado com o mesmo, mas diz que eles precisam recuperar alguns territórios, e que para isso, precisam fazer algumas pichações em áreas de gangues inimigas. Sweet então dá uma lata de spray para Carl. Smoke vai embora, enquanto Carl e Sweet entram no Greenwood de Sweet. Dirija até o ponto indicado. Sweet e Carl descerão do carro e Sweet ensinará como se picha em cima de uma pichação de gangue inimiga. Em seguida, mandará você pichar as outras duas nessa área. Elas estarão marcadas no mapa. Pinte-as mirando e atirando com a lata de spray, tomando cuidado para nenhum policial ver. Depois de pichar, entre no carro do Sweet. Dirija então para East Los Santos. Lá, piche as outras duas pichações, em seguida vá ao ponto indicado para encontrar a próxima. Lá, use [] para pular sobre a cerca, em seguida, pule sobre a outra e depois sobre a caixa ao seu lado, e sobre a casa para achar a próxima pichação. Em seguida, entre no carro do Sweet e volte para a Grove.
Mission Passed!
$200
Respect +

Após essa missão, a lata de spray estará sempre na casa do Carl na Grove Street.

Cleaning The Hood
Nessa você vai aprender a utilizar os ataques diretos, com socos e armas para bater, como bastões de baseball. Ryder e você saem para dar um jeito nos vendedores de crack na vizinhança. Pegue algum veículo ou se preferir vá a pé até a casa do B-Dup. Você verá que seu antigo amigo B-Dup é agora um traficante de drogas, e que outro de seus amigos mais próximos, Big Bear, agora é um “escravo” de B-Dup, pois faz absolutamente tudo para o mesmo, em troca de drogas. Vá então ao local indicado e mate o traficante de crack. Após matá-lo, pegue o bastão que ele deixou cair e vá ao ponto de venda dos traficantes. Entre, e mate todos os traficantes e Ballas lá dentro. Depois, saia e volte para a casa do Sweet.

Mission Passed!
Respect +

Salve o jogo se quiser e depois entre na próxima missão.

Drive-Thru
Para variar, Smoke está com fome. Mas está cansado de comer tacos, e quer comer frango. Então, entre no carro do Sweet e dirija para o Cluckin’ Bell. Durante o caminho, os quatro irão falar sobre a morte da mãe de Carl, e dirão que um Sabre verde foi visto atirando em direção a casa, com o intuito de matar Sweet, mas acabaram acertando a mãe dele. Após chegarem, todos irão fazer um pedido, enquanto Smoke pedirá praticamente metade do cardápio. Enquanto esperam, eles veem que um Voodoo com dois Ballas está os vigiando. Assim que eles pegam os lanches, Sweet manda Carl ir atrás dos Ballas. Corra atrás do Voodoo, e tente fechá-lo, para que Sweet e Ryder (Smoke se recusa a atirar, pois está ocupado comendo!) atirem no carro e o destruam. Você deve acabar com o carro antes que ele chegue à Grove Street e mate seus aliados. Após destruir o carro, mate os dois Ballas e pegue as duas Tec-9 deles. Volte para o carro e dirija para a casa do Sweet. Em seguida, leve Smoke para sua casa.
Mission Passed!
Respect +

Após essa missão, você poderá ir ao ginásio e malhar. Agora que você já levou uns tiros no furébis já acabou com alguns Ballas, é hora de aprender a atirar! Em garrafas? Até eu!

Nines and Ak’s
Carl quer saber como andam as armas da gangue, e Smoke diz que eles não têm mais um “revendedor” oficial, pois Emmet, que antigamente fornecia armas a eles, era da Seville Boulevard Families, e não era mais aliado deles. E, mesmo que fosse, os tiras recolheram todo o estoque de Emmet, deixando apenas algumas armas vagabundas com o mesmo. Carl insiste em vê-lo e Smoke decide levá-lo até a casa de Emmet. Entre no carro de Smoke, e dirija até a casa do Emmet. Ao chegar, Emmet pensará que os dois são ladrões e ameaçará atirar. Depois reconhecerá Smoke, mas pensará que você é Brian, seu irmão morto. Depois de Smoke dizer que você é Carl, ele se lembrará de você, e resolverá te dar umas aulas de tiro. Para a primeira rodada, apenas mire na garrafa e atire. Para a segunda, mire e atire em todas as garrafas. Para a terceira, abaixe-se (C no PC e R3 no PS2), mire e atire em todas elas. Para a última rodada, mire no tanque de combustível do carro e atire, o fazendo explodir com um tiro.  Em seguida, entre no carro de Smoke e leve-o até sua casa. Após isso, Sweet te ligará e mandará ir até a loja Binco para comprar roupas verdes e provar que está com a Grove St. Vá até a loja Binco e entre na loja. Se quiser, compre uma roupa. Se não, apenas saia da loja.

Mission Passed!
Respect +

Agora você já tem sua própria arma, e está pronto para levar mais tiros no furébis detonar os Ballas em um Drive-by!

Drive-by
Sweet quer fazer um drive-by na área dos Ballas, e, se o chefe disse ninguém discute! Entre no carro do Sweet e dirija até a área dos Ballas. Ao chegar, você deverá dirigir enquanto seus amigos atiram nos Ballas. Se quiser, pode descer do carro e matar os Ballas, mas não fique muito tempo fora do carro, ou você falha a missão. Após acabar com os Ballas, vá até o outro grupo mais a frente. Depois outro. Depois o último, debaixo da ponte do Glen Park. Em seguida você ganhará duas estrelas. Corra até o Pay ‘n’ Spray e pinte o carro (Dessa vez é de graça, mas normalmente sai por $100). Veja que as estrelas estão piscando. Fique sem cometer nenhum crime até as estrelas sumirem totalmente, ou então elas irão voltar e a polícia continuará te seguindo. Dirija de volta para a casa do Sweet.

Mission Passed!
$500
Respect +

Sweet's Girl
Carl chega à casa de Sweet, mas não tem ninguém. Ao sair, ele recebe uma ligação do mesmo, que está na Playa Del Seville, e que os Seville Boulevard estão atrás dele, por ele namorar uma mulher que mora na área deles. Recrute alguns membros da sua gangue (Mire neles e pressione “cima” [PS2] ou G [PC]), se precisar vá até o Emmet (o símbolo da arma no mapa), em seguida vá ao ponto indicado no mapa e mate todos os caras da Seville Boulevard (por ser uma das famílias, eles usam as mesmas roupas que a GSF) antes que a barra de vida do Sweet acabe. Após isso, pegue um carro de QUATRO portas e pare no ponto indicado. Se for um carro de quatro portas, Sweet e sua namorada descerão e entrarão no carro. Caso contrário, procure outro carro. Quando Sweet entrar, corra para a casa dele na Grove St., pois mais SBF estarão atrás de você, dessa vez de carro. Quando chegar...
Mission Passed
Respect +

Antes de começar a próxima missão, você vai ter que saber “pular” com os carros lowrider. No PS2 é só girar o analógico direito na direção desejada, enquanto no PC, se não me engano é 8 (frente), 4 (esquerda), 6 (direita), 2 (trás), 1 (diagonal trás/esquerda), 3 (diagonal trás/direita), 7 (diagonal frente/esquerda), e 9 (diagonal frente/direita). Dê umas voltas nas áreas de El Corona, e Unity Station até você achar um com hidráulica (sempre que pegar um, pressione algum dos botões acima). Quando achar um com hidráulica, treine bastante com ele para entrar na próxima missão.
                                                                 
Cesar Vialpando
Essa missão não tem muito que explicar, depende da habilidade da pessoa. Sweet e Kendl estão brigando por causa do namorado hispânico dela, Cesar, que pertence a uma gangue inimiga. Carl chega e Kendl sai. Sweet então manda Carl ir atrás dela, mas primeiro ir até a casa de um amigo seu, “Loco”. Vá até a garagem de modificações “Loco Low Co.” em Willowfield, onde o dono da garagem lhe dará um Savanna com hidráulica, pois ele estava devendo um favor a Sweet. Entre na garagem logo atrás de você. Se quiser, tune o carro, caso contrário, pressione ou Enter para sair da garagem. Em seguida, vá até a Estação Unity com seu lowrider e entre na marca vermelha. Aposte uma quantidade entre $50 e $1000. A partir de agora, tudo que eu posso fazer é te dizer que você deve apertar os botões para o lowrider pular na hora em que eles aparecerem no círculo na tela (Ex.: Quando a seta para cima chegar ao círculo no meio da tela, aperte 8 [PC] ou mexa o analógico DIREITO para cima [PS2]). Quando acabar, Kendl dirá que você foi maravilhoso, e te apresentará ao seu namorado (DELA, não seu), Cesar Vialpando. Os Varrios, gangue de Cesar, virão tentar te intimidar, mas César lhe salvará, dizendo que você não é de gangue nenhuma.

Mission Passed!
$O dobro do que voce apostou.
Respect +
Por enquanto acabaram as missões do Sweet. A essa altura, você pode escolher entre as missões do Ryder (símbolo “R” no mapa) ou do Smoke (Símbolo “BS”). Nesse detonado vamos passar primeiro as missões do Ryder. Siga o ponto “R” no mapa e entre na marca vermelha para começar a primeira das três missões de roubo de armas do Ryder.
Home Invasion
70% das pessoas que eu conheço agarram nessa missão, sabe Deus por que. Eu não cheguei a agarrar nela, então, vamos lá. Um amigo/informante de Ryder, LB, o informou sobre um velho veterano de guerra que possui um grande número de armas guardadas. Ryder, dando razão à sua fama de “esquentadinho”, quer ir até a casa dele, dar uns tiros no “furébis” do velho e levar as armas. Mas Carl, que pela primeira vez no jogo pensou, diz que essa é uma má idéia, pois o velho é um veterano, e sabe muito melhor que os dois como usar uma arma. Carl diz então que eles deveriam esperar anoitecer, para então ir até a casa do veterano e roubar as armas, ao melhor estilo ninja. Ryder concorda e os dois esperam. São 20h00min, você terá até as 05h00min para completar a missão. Entre na Boxville “BOXBURG” e dirija até a casa do Coronel. Lá, entre na casa, e ande abaixado (R3 [PS2], C [PC]) até chegar perto de uma das caixas, pressione ou ENTER para pegar a caixa. Após pegá-la, ande segurando ALT até a saída chegue perto da Boxville e pressione ENTER (PC), ou vá segurando o analógico esquerdo o mínimo possível para frente, só o suficiente para Carl andar bem devagar, e vire apenas girando a câmera. Saia da casa e pressione ∆ próximo à Boxville para colocar a caixa no caminhão (PS2). Repita o processo três vezes, em seguida entre na Boxville. Você verá que o tempo sumiu. Dirija até a garagem do LB em Playa Del Seville.
Mission Passed!
Respect +


Catalyst
Ryder não consegue mais achar sua “água” (Apelido que ele deu à PCP, uma droga), portanto resolveu fazer sua própria! E no fogão de sua casa! Carl está falando com ele que isso irá acabar explodindo, quando o Oficial Tenpenny chega, dizendo ter uma informação útil para eles: Um trem vindo de Las Venturas iria fazer uma parada “não programada” logo após o túnel, em East Los Santos, e que nele havia coisas que interessavam Carl e Ryder.  Os dois então decidem ir checar. Entre no carro de Ryder e dirija até o trem. Lá, mate todos os Vagos, e, em seguida, os Ballas. Vá até a parte de trás do trem, e Carl irá subir no mesmo. O trem começará a andar, e você terá que jogar dez caixas para Ryder: Mire no capô do carro, pois as caixas “quicam” e “pulam” nas mãos de Ryder. Depois que jogar as dez caixas, Carl irá pular do trem e entrar no carro. Você estará agora com três estrelas. Corra para o Pay ‘n’ Spray, e volte para a Grove Street.
Mission Passed!
Respect +


Robbing Uncle Sam
Carl chega mais uma vez à casa de Ryder e o encontra encostado em uma cadeira, fumando um, sob efeito das “dorgas”. Ryder pergunta a Carl por que ele (Ryder, não Carl) saiu da escola. Carl pergunta se é porque ele estava vendendo drogas na escola. Ryder diz que não. Carl indaga se foi porque ele bateu em um professor que usava roupa roxa (cor dos Ballas). Ryder nega mais uma vez, e diz que saiu porque era muito inteligente para a escola. Ryder então pergunta a Carl outra coisa: Quem no mundo tem o maior número de armas? Carl pensa, pensa (sentiram o cheiro de queimado?) e desiste de responder. Ryder então diz: O exército americano! Ryder quer roubar armas da base do exército nas docas! Carl não acha que seja uma boa idéia, mas Ryder acaba o convencendo. Entre na van e dirija até as Docas. Lá, pule o muro, mate o guarda e siga para um galpão com um interruptor semelhante ao do portão. Atire no mesmo, mate os dois guardas lá dentro, entre na empilhadeira, chegue perto as caixas, de modo que a “pá” da empilhadeira fique embaixo de alguma das caixas.  Aperte então Num 8 (PC) ou suba o analógico direito até que a caixa fique o mais alto possível. Saia da empilhadeira e vá até o portão, atire no interruptor para que o portão abra e Ryder entre com o caminhão. Após Ryder descer do caminhão, pegue a empilhadeira e leve a caixa até a traseira do caminhão. Repita o processo seguinte até acabarem todas as caixas: Com a empilhadeira, chegue próximo à caixa, de modo que a “pá” da empilhadeira fique por baixo da caixa. Pressione então Num 8 (PC) ou segure o analógico direito para cima até que a caixa não suba mais. Em seguida leve a empilhadeira para a traseira do caminhão. Não se esqueça de, sempre que ouvir tiros, desça da empilhadeira imediatamente e mate qualquer um que estiver atirando em Ryder, depois continue o processo. Quando acabarem todas as caixas dentro do galpão, têm mais algumas do lado de fora, próximas ao jipe (Mesa). Quando conseguir completar 6 caixas, entre no caminhão e comece a dirigir para a casa do Emmet. Dirija devagar, e olhando para Ryder. Sempre que ele pegar uma caixa, buzine para ele jogá-la, caso contrário, ela irá explodir. Quando chegar, você terá completado.
Mission Passed!
Respect +

Agora que você já completou as missões do Knuckles the Echidna Lance Vance Dance “Ryder” Wilson Vai, vamos completar as missões do Eggman afro-descendente Big the Cat Smoke. Para isso, siga o ícone “BS” no mapa até chegar à casa de Big Smoke.

OG Loc
OG Loc, man! OG Loc! Em minha opinião o Loc é o personagem mais engraçado do jogo, com aquela “vozinha” esganiçada dele. Ah, e já ia me esquecendo: O Rap do OG Loc! Tá aqui. Créditos obviamente à Rockstar Games. De qualquer modo, vamos à missão. Um antigo amigo de Carl, Jeffrey Cross, está saindo da prisão hoje, e Sweet e Smoke estão indo buscá-lo. Carl então decide ir junto a eles. Dirija até a delegacia, onde eles irão pegar Jeffrey, que agora se chama (ou melhor, se autodenomina) OG Loc. Ele então diz que quer ir até a casa de um antigo companheiro de cela, Freddy, que segundo ele “roubou suas rimas”, enquanto de fato Loc foi o “prato principal” de Freddy na prisão (lá não havia mulheres, então servia o Loc mesmo), se é que você me entende ;D. De qualquer modo, dirija até a casa de Freddy. Chegando lá, Sweet e Smoke irão embora, enquanto Carl ficará para ajudar Loc em relação a Freddy. Vá até a porta da casa de Freddy. Loc irá fazer uma “cagança” e gritar Freddy, o que lhe dará a chance de escapar de moto. Carl e Loc sobem em outra moto, e começam a segui-lo. Não tenho muito a falar sobre isso: Apenas siga Freddy até ele chegar a East Los Santos e descer da moto. Lá, mate-o. Agora, arranje um veículo e leve Loc até o Burger Shot em Marina.
Mission Passed
Respect +

Agora você liberou as missões do OG Loc, mas não vamos fazê-las agora. Vamos continuar fazendo as missões do Smoke.

Running Dog
Smoke estava esperando seu “primo” (maconha) chegar do México, e agora está indo ao seu “encontro”. Se precisar de uma arma, vá ao Emmet. Vá ao ponto de encontro, aonde Smoke irá até dois Vagos e pedirá um pouco da “herba”. Eles o xingarão, e Smoke matará um deles com um bastão de baseball. O outro, no entanto, fugirá. Pegue a sua arma e siga o outro, tente adivinhar onde ele passará, pegue-o de surpresa e mate-o.
Mission Passed!
Respect +


Wrong Side of the Tracks
Outra missão que o povo por aqui tem dificuldade em passar. No PC eu não sei, mas no PS2 essa missão é bem simples, de qualquer modo... Carl chega à casa de Smoke, e a CRASH está saindo. Smoke diz que eles lhe disseram sobre um trem que irá parar na Estação Unity, onde Vagos e San Fierro Rifas irão fazer uma negociação. Smoke, como bom “patriota” e leal à sua gangue, tô sabendo... err... nada não! Espera até a missão do Sabre pra entender, ok? Resolveu “estourar” essa negociação. Dirija o carro de Smoke até a Estação Unity. Lá, o trem irá parar, e três vagos irão pular no mesmo. Suba na moto e siga o trem, ficando sempre ao lado dos Vagos, de modo que Smoke possa atirar. Se Smoke estivar atirando no trem, ao invés de atirar nos Vagos, chegue um pouco mais para o lado (não para o lado do trem, pro lado mais longe). Após matar os três Vagos, volte para a casa de Smoke em Idlewood.


Mission Passed!
Respect +

Just Business
Na minha opinião essa missão é uma das melhores do jogo, e a primeira com alguma ação de verdade. Smoke está indo resolver problemas com seus “amigos”, os russos. Dirija o carro de Smoke até o centro da cidade. Lá, Smoke entrará, e Carl se oferecerá para fazer companhia a uma moça, safado! Mas é obrigado a entrar ao ver que Smoke está com problemas. Você tem uma Mac-10 agora. Esconda-se em algum lugar e mate todos os caras. Aproveite e pegue dinheiro (tem muito por aqui xD) e as SMG dos caras. Tem um colete do outro lado da sala, à direita da escada e à esquerda da porta. Acabada a “coleta”, vá até Smoke, que está na porta, para sair do prédio. Do lado de fora tem mais russos, aproveite a SMG e mate-os. Ao matar todos, Carl e Smoke irão roubar uma moto e fugir, mas Smoke irá dirigir! Agora você estará com a Mac-10 de novo. Atire de preferência na cabeça dos russos, para derrubá-los. Se você souber atirar bem não vai ter muitos problemas. Ao final, Smoke irá embora e você ficará em um estacionamento em East Beach.
Mission Passed!
Respect +

Agora que você também terminou as missões do Big Smoke, vamos passar as missões do Jeff... OG Loc XD. Antes de começar a primeira missão, recomendo que vá ao clube Alhambra, em Idlewood e treine dançar um pouco... Acredite, você vai precisar. Ao acabar de treinar, siga o ponto “OG” no mapa, que vai dar no Burger Shot em Marina.

Life’s a Beach
Loc quer fazer uma festa para comemorar sua saída da prisão, mas para isso precisa de um van com equipamento de som que ele viu indo para a praia, e quer que Carl roube para ele. Vá até a festa na praia, e chegue até a DJ. Ela começará a falar com Carl, responda sempre com “y” (PC) ou “>” (PS2). Carl então começará a dançar ao som de Hollywood Swinging, de Kool and the Gangs.  Por isso você deveria ter ido ao clube, para treinar. Dance e faça no mínimo quatro mil pontos. A DJ irá chamar você até o “escritório” dela. Entre na van e corra até a garagem em Downtown.
Mission Passed!
Respect +
Madd Doggs Rhymes  
Loc quer se tornar um rapper, mas Madd Dogg, seu principal rival, faz muito mais sucesso que ele, então ele quer “sabotar” a carreira do mesmo. Para isso, ele quer que Carl invada a mansão de Dogg em Vinewood e roube o Livro de Rimas dele. Vá até a mansão e entre. A partir de agora, você só poderá usar uma faca, ande abaixado (C no PC e R3 no PS2), sempre chegando por trás dos caras (ui!) e “atirando”, para fazer um “stealth kill”, matando o inimigo instantaneamente. Vá até o livro do Dogg, evitando sempre os guardas, e pegue-o. Agora você poderá usar suas armas. Saia da mansão pegue a bicicleta e vá até o Burger Shot em Marina.
Mission Passed!
Respect +

Management Issues
Loc está agora tendo problemas com o empresário de Madd Dogg, Alan Crawford, que o está chantageando, sabe lá Deus com o quê. Loc então quer que Carl dê um “jeitinho” no cara. Vá até o Burger Shot em Temple. Quando você estiver chegando, Loc ligará e dirá que um dos motoristas de Dogg está saindo do Burger Shot. Bloqueie o carro e roube-o. Se estiver danificado, leve-o até o Pay ‘n’ Spray. Vá até o local indicado sem bater o carro, e estacione-o na mesma direção que os outros. Os outros motoristas entrarão nos carros. Mantenha-se no meio dos carros até chegar à Calçada da Fama de Los Santos. Alan e sua namorada/esposa entrarão no carro. Vá até o píer em Verona Beach e jogue o carro na água. Se algum dos seguranças que estavam te seguindo te viu, mate-o, caso contrário, missão completa.
Mission Passed!
Respect +

House Party
Loc cansou de limpar privadas e resolveu se demitir do Burger Shot. Após Carl resolver todos os seus problemas pessoais, ele resolveu finalmente dar a sua festa. Corte seu cabelo, troque a roupa, faça tatuagens, enfim, faça o que quiser, e depois siga o ponto “OG”, que dessa vez vai dar na Grove Street. Loc está cantando suas músicas (Lembra do rap que eu coloquei um pouco acima? Aquele mesmo!), e Sweet, Smoke, Ryder, Carl e alguns caras da GSF estão do lado de fora, longe da música do Loc, quando um membro da gangue chega, dizendo que os Ballas estão vindos em um ataque em escala total. Sweet, Ryder e os outros fecham a rua com os carros, e os Ballas chegam. Se não tiver nenhuma arma, pegue a Tec-9 na sua frente, e mate os Ballas. Em seguida mate os Ballas em cima da ponte. Depois mate os Ballas que estão vindos pelo beco ao lado de sua casa.
Mission Passed!
Respect +

Agora que você passou as missões do Loc, Tenpenny irá ligar e dizer que tem alguns “trabalhos” para você, e manda você passar na loja de rosquinhas em Market. Siga o símbolo do “C-“ para começar as missões da CRASH.

Burning Desire
Tenpenny está tendo problemas com um membro dos Vagos é quer que você o queime... Literalmente! Entre no carro de Tenpenny (para pegar uma escopeta) e vá ao local indicado para pegar os Molotovs. Depois, vá até a casa dos Vagos, mate-os, use a escopeta para quebrar os vidros das janelas e em seguida jogue os Molotovs lá dentro. Ao acabar, você verá que uma garota ficou presa lá dentro. Entre na casa, vá à cozinha e pegue o extintor de incêndios, vá até a garota e apague o fogo na porta do quarto em que ela está. Desça até a saída, e em seguida leve a garota até a casa dela, na Grove Street.
Mission Passed!
Ganhou uma namorada.

Gray Imports
Tenpenny conseguiu uma informação útil para Carl, e, obviamente, para ele também: Os Ballas estão fechando um acordo com a Máfia Russa para a importação ilegal de armas, e Tenpenny quer que Carl vá até lá e faça com que o acordo não seja feito, ou que ninguém saiba que o mesmo foi feito (a.k.a. Não sobrar neguinho pra contar história). Vá até o ponto indicado em Willowfield. Chegando lá, entre atirando. Em cima de um contêiner próximo ao portão de aço tem um colete. Mate os caras e pegue a SMG, vai fazer falta. Atire no interruptor para abrir o portão, e entre atirando. Sempre olhe em todos os cantos, pois pode ter um coração, um colete, ou algum russo escondido. Ao chegar ao salão principal, suba as escadas e corra atrás do traficante de armas. Não se preocupe muito com ele, mas com os Ballas e russos atirando em você. Certifique-se de ter muita munição na SMG. Quando ele entrar no carro, pegue a moto e procure ficar sempre atrás dele, de modo que, quando você atirar (pra quem não sabe, além da esquerda e direita, da moto também dá pra atirar para frente), as balas acertem a traseira do carro. Atire até o carro pegar fogo e explodir.
Mission Passed!






1 comentários:

Unknown disse...

solução gta como roubar todas as caixas na missão invasão domiciliar pegar o freddy[matar o freddy] voltar para casa dos jhonsons mensagem de antonio rosales viegas

Postar um comentário

 
Powered by Blogger